RenBTC e UMA estão trazendo a agricultura de rendimento para os portadores de Bitcoin

Os fanáticos por Bitcoin talvez não precisem esperar muito mais tempo para cultivar um alto rendimento no ativo digital se um próximo lançamento de produto for como planejado.

A plataforma de ativos sintéticos sem permissão UMA e a ponte de cadeia cruzada sem confiança Ren se associaram para lançar um dólar de rendimento apoiado pela Bitcoin Era chamado uUSD, conforme um anúncio. A colaboração também verá o início de um programa conjunto de recompensa de mineração de liquidez que utiliza a Bitcoin.

Crie sua Bitcoin

Para os não-iniciados, a agricultura de rendimento vê os titulares de „stablecoin“ e „Ethereum“ trancarem suas fichas em piscinas como Uniswap, Curve e Balancer, recebendo, por sua vez, uma parte das taxas acumuladas dos comerciantes nessas plataformas.

Os detentores dessas fichas de piscina podem, por sua vez, ir trancar suas fichas em produtos mais novos, como o Sushiswap, recebendo por sua vez – ou „agricultura“ – fichas como o Sushi. E até agora, o frenesi fez com que algumas fichas subissem mais de 100.000% em relação aos preços iniciais e até atraíram bilhões de dólares em liquidez trancada.

Mas Bitcoin está vindo para isso. Segundo os detalhes da parceria Uma-Ren, o produto permitiria aos investidores alavancar suas participações na Bitcoin na rede Ethereum. Fazendo isso, o produto forneceria um símbolo „uUSD“.

O produto será a segunda oferta de yield dollar da UMA depois que a empresa lançou o dólar de yield-backed Ethereum, o yUSD, em julho de 2020.

Eis como funcionam os dólares de rendimento – que são semelhantes às moedas estáveis, mas têm uma diferença fundamental: Eles têm uma data de expiração, semelhante à forma como os contratos futuros de câmbio e preços são projetados para se aproximar de $1 mais próximo a essa data.

Após o vencimento, os titulares podem resgatar seus tokens por $1 do ativo colateral no momento exato do vencimento. E como eles são cunhados a menos de um dólar, os detentores podem ganhar uma quantia fixa.

Piscinas RenBTC e UMA

Para participar da oferta, os usuários terão que comprar renBTC, um Bitcoin tokenizado, e fechá-lo como garantia com a UMA a fim de cunhar tokens uUSD. Os novos tokens podem então ser usados para comprar mais renBTC, que podem ser agrupados por vez, ou para investimentos em outros protocolos DeFi que oferecem pools uUSD.

No início, para incentivar os agricultores de rendimento, o novo fundo comum receberá 10.000 fichas UMA e 25.000 fichas REN por semana. Entretanto, uma taxa percentual anual – como os atuais 1.000 APYs em alguns pools de SushiSwap – não é fixa e dependerá de quanta liquidez é fornecida durante todo o período de sete dias.

O desenvolvimento vem como a quantidade de fichas Bitcoin na rede Ethereum aumentou 1350% desde julho, e atualmente está um pouco abaixo de 78.000 BTC.